22 setembro 2015

Vitamina B3





Oi gente, enfim consegui levar meus exames a médica, foi ai que descobrir o motivo dos meus cansaços, memória fraca... são inúmero os sintomas que eu vinha sentindo e até então não sabia o que era. Os exames revelaram detalhes importantes que irão resolver todos esses mal-estar, ansiedade, enfim... Lembrando que Deus está acima de tudo isso, Ele controla tudo e sabia desde o inicio, e por isso os resultados não foram piores


Estou com falta de  vitamina B3 e resolvi pesquisar sobre o assunto e compartilhar com vocês sobre esse assunto mas como disse o controle está em tuas mãos


Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. Rm 9.16


Vitamina B3



Vitamina B3 ou niacina é uma substância essencial para o processo metabólico, que transforma os alimentos que ingerimos em energia dentro do organismo para que o corpo use corretamente os nutrientes dos alimentos.
A vitamina B3 é também conhecida como vitamina PP, por ser preventiva da pelagra.
A deficiência dessa vitamina provoca diarreia, falta de apetite, emagrecimento, fadiga, insônia, irritabilidade, depressão e problemas de pele. O tratamento destes sintomas baseia-se no aumento da dose de ingestões diárias dessa vitamina ou no consumo de suplementos vitamínicos que podem ser encontrados nas farmácias com o nome de Niacinamida.
Em geral, esta vitamina é prescrita para tratar a Pelagra.
A vitamina B3 também ajuda a diminuir o colesterol sanguíneo, sendo sua suplementação uma ótima alternativa para quem sofre com colesterol alto.


Fontes alimentares de vitamina B3

  • Carne bovina magra;
  • Fígado;
  • Aves;
  • Peixes;
  • Amendoim;
  • Ovos;
  • Leite;
  • Cogumelos;
  • Arroz, trigo e milho.

Necessidades diárias de vitamina B3


As necessidades diárias desta vitamina estão entre 12 e 19 mg ou 6,6 mg de vitamina por cada 1000 calorias ingerida no dia, o que é facilmente alcançado por exemplo com 100 g de atum, que possui 12 mg de niacina, ou 2 coxas de frango que possui cerca de 15 mg de vitamina B3. Para uma perfeita fixação da niacina no organismo é necessário a presença do triptofano, aminoácido que está presente também nas mesmas fontes da vitamina B3.

 
Benefícios da Vitamina B3
Os principais benefícios da vitamina b3 são:
  •  Auxilio na síntese de aminoácidos;
  •  Melhora a circulação sanguínea;
  •  Diminuição dos níveis de colesterol;
  •  Conversão de proteínas e gorduras em energia;
  •  Promove o bom funcionamento do sistema digestivo;
  •  Pele, cabelo e unhas com aspectos saudáveis;
Vitamina B3, também chamada de niacina é uma importante substância no processo metabólico. A ingestão dessa vitamina pode ser feita através de alimentos como ovos, carne, peixes, pães e cereais.
A deficiência dessa vitamina traz inúmeros prejuízos a saúde, e provoca sintomas como a diarreia, falta de apetite e emagrecimento. Esses sintomas podem ser tratados com o aumento da ingestão dessa vitamina através de alimentos ou suplementos.


Alimentos Ricos em Vitamina B3


Os alimentos ricos em vitamina B3 são importantes para evitar o aparecimento de pelagra, que é uma doença que provoca sintomas como diarreia, manchas negras na pele ou demência.
A vitamina B3 ou niacina é uma vitamina fundamental que ajuda o organismo a utilizar corretamente os nutrientes que vêm dos alimentos e assim evita doenças ou carências vitamínicas, como pele seca e cansaço, por exemplo.

Lista de alimentos ricos em vitamina B3

Os alimentos ricos em vitamina B3 são, principalmente, carne, fígado, frutas secas e peixe.
Alimentos
Quantidade de vitamina B3 por 100 g
Levedo de cerveja
38,1 mg
Fígado de vitela cozido
16,9 mg
Amendoim
14,6 g
Bife de fígado
14,4 g
Frango cozido
13 mg
Cavala cozida
10,7 mg
Truta cozida
8,8 mg
Salmão cozido
8 mg
Novilho cozido
7,9 mg

As recomendações de vitamina B3 são de, aproximadamente, 14 a 16 mg por dia em adultos saudáveis.


Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...