07 abril 2012

Enfrentando o silêncio de Deus



Esperar em Deus não é fácil, 
principalmente quando você não sabe exatamente quando e como Deus irá intervir a seu favor. 
A única coisa que te resta é a fé na certeza absoluta de que Deus está trabalhando...






O Silêncio de Deus

                       Jesus lhe disse: Não te disse que se creres, verás a glória de Deus? Jo 11:40
Lázaro, irmão de Marta e Maria eram amados de Jesus e ele constantemente ensinava em sua casa, em uma aldeia na Judéia. Jesus e os seus discípulos precisaram viajar para outra cidade, porque os Judeus procuravam apedrejá-lo. Chegando no lugar de destino, Jesus foi avisado que o seu amigo amado estava doente, porém Ele permaneceu onde estava por mais dois dias... (Jo 11)
Jesus te ama tanto, a ponto de entregar sua própria vida por você, pagando o preço de sangue pelos teus pecados, na possibilidade de restaurar sua comunhão com Deus. Ele te vê e te conhece; sabe o teu nome e até quantos fios de cabelos você tem na cabeça. Isso para te provar como você é uma pessoa única para Deus. 
Talvez hoje você esteja passando por uma situação similar a de Marta e Maria, esperando pelo agir do Senhor Jesus em alguma área da sua vida e parece que Jesus nunca irá chegar...a ponto de você perder as esperanças. Você tem orado à Deus, clamado e jejuado mas os seus estão de bronze...o que está acontecendo? Onde está Deus? Será que Ele te abandonou ou tem outras coisas mais importantes para fazer, deixando sempre você de lado? Afinal de contas, Deus responde fulano e ciclano, mas eu Ele não ouve? Você já passou por isso, ou está assim neste momento?
O Espírito Santo quer te dizer uma coisa neste dia: Jesus está vindo ao teu encontro. Tenha paciência de esperar, porque Deus nunca tarda. Ele sempre chega na hora certa. 
Quando Jesus chegou na casa de Lázaro, suas irmãs entenderam ser tarde demais, pois faziam quatro dias que Lázaro estava morto e enterrado. 
Faz quanto tempo que você está passando por está situação que você pensa estar tudo acabado? Se Jesus chegar na sua casa hoje, você acredita que Ele poderá ressussitá-la? 
Você precisa crer que Deus está trabalhando a seu favor. Não deixe que o tempo, que as circunstâncias e que o inimigo da sua alma, roube a confiança, a fé e a certeza que você tem em Deus. Deus é poderoso para cumprir em sua vida tudo aquilo que Ele tem determinado a seu favor. 
A morte de Lázaro teve um propósito maior. Foi para glorificar o nome do Senhor Jesus, demonstrando o poder de Deus em ação. Bastou Jesus chamar o nome de Lázaro para que Ele ressussitasse. 
Fique atento à voz do Senhor Jesus Cristo. Ele poderá chamar o teu nome a qualquer momento, declarando assim sua vitória completa, porque a vontade de Deus para sua vida é boa, perfeita e agradável. Nada acontece por acaso, e mesmo que você não esteja entendendo muita coisa que hoje você está enfrentando, continue confiando no Senhor, porque para tudo existe uma resposta.
A demora de Deus na sua vida, assim como foi na vida de Lázaro, pode ser porque a sua vitória é maior do que você espera. Jesus demorou a chegar e lázaro morreu, mas foi ressussitado. Se Jesus tivese chegado antes na casa de Lázaro, teria curado sua enfermidade e a glória de Deus seria manifesta de outra maneira.  
Deus está preparando algo maior para sua vida. A única condição que Ele te pede, é que continues a crer Nele, porque aquele que crer, verá a glória de Deus em ação. 

O Senhor tem o melhor reservado na você. Creia Nisso!

Pra. Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Um amor que não estabelece condições

Deus nos revela a cada dia através de seu cuidado, um amor baseado na confiança e respeito mútuo. Um amor que, verdadeiramente, não estabelece condições.

Renato Collyer



É simplesmente incrível e cativante a maneira como um bebê observa, encantado, sua mãe. Ele não a ama pelo fato de que ela representa seu meio de sustento, sua provisão direta. Seu amor não é baseado em sua dependência. Na verdade, essa noção de um amor condicional está longe de ser entendida por um ser tão pequeno e carente.

Durante seu estado fetal, o bebê apenas recebia e em nada contribuía para seu desenvolvimento. Sua atitude passiva, entretanto, representou seu grande triunfo. Ao sair do ventre de sua mãe, seus olhos não conseguiram distinguir o fascinante mundo em que agora se encontra. Sua noção de espaço era limitada, sua percepção era limitada. Sua vida era limitada.

Para o bebê, sua mãe representa o verdadeiro liame entre dois mundos. Antes, sua casa, agora, sua fonte de sobrevivência e o caminho para sua nova vida. Mas essa é uma percepção que está longe de ser acatada por um ser tão pequeno e ingênuo.

Para a pequena criança, sua mãe é tudo. Seu olhar, seu carinho, sua atenção. Seu mundo gira em torno dela. E não há condições. Sua mãe não precisa fazer nada para ter seu amor. Não precisa enchê-la de presentes ou lhe falar coisas que a agradem. Não precisa lhe dizer o quanto suas bochechas são rosadas ou o quanto sua pele é macia. Não precisa dizer o quanto seu sorriso ainda sem quaisquer dentes a deixa tão feliz.

Um amor que não estabelece condições. Um amor incondicional. É exatamente disso que precisamos. “Mas uma boa dose de condições não faz mal a ninguém”, você deve estar pensando. Um amor educado, simpático, companheiro e que faça exatamente tudo o que desejo é sempre bem vindo. Entenda, entretanto, que quando fazemos do acessório o principal as coisas começam a desandar.

Quando criança, minha família e eu nos mudávamos frequentemente de cidade em função do trabalho de meu pai. Já perdi a conta das amizades que deixei para trás e das inúmeras boas lembranças, que guardo em lugares secretos da minha mente. Em alguns momentos, elas reaparecem, me trazendo boas percepções.

Porém, mas árduo do que fazer novas amizades ou iniciar o ano letivo em uma escola totalmente nova bem no meio do semestre é encaixotar as coisas. E mais difícil do que encaixotar as coisas é tirar essas coisas de dentro das caixas. Como somos capazes de guardar tantos trecos, não é mesmo? Faça um teste: consiga uma caixa bem grande e comece a enchê-la de coisas que não usa mais. Você irá perceber que no final do dia aquela caixa que parecia enorme no início da aventura se revelou ineficaz diante de tanta coisa velha!

Sempre que começávamos a arrumar as coisas na nova casa, meu pai dizia: “Não dêem tanta importância aos detalhes. Vamos nos concentrar nas coisas mais importantes”. Porém a frase que eu mais gostava de ouvir era: “Se concentrem no bolo, não no glacê”. Talvez sem querer, meu pai me ensinou uma grande lição. Quando nos concentramos muito nos detalhes, deixamos de dar valor ao que realmente importa. Quando nossa atenção é desviada para a cobertura, nosso bolo pode queimar!

Você já notou que quando nos aproximamos demais de uma pintura, as imperfeições saltam aos olhos? Nosso olhar vai diretamente para onde está o erro. “Ali está! O pintor deixou de dar um acabamento final nesse pedaço aqui”, dizemos. Quando nos detemos aos detalhes, não apreciamos a beleza da totalidade da obra. Quando nos deixamos ser levados pelos detalhes, perdemos o maravilhoso espetáculo da vida!

Talvez visto de perto todo o relacionamento tenha suas imperfeições. Ou, de longe, todo casamento, namoro, ou amizade sejam perfeitos. Mas o que procuramos não é a perfeição. Procuramos erros! Isso mesmo, sempre estamos procurando erros. Algumas pessoas em graduação menos elevada, mas todos procuramos os erros. Porque isso acontece? Talvez para que possamos nos enganar ao pensar que temos as respostas certas. E é justamente nas respostas certas que residem as condições.

Quando seu amor é condicional, você está assumindo que somente você possui as respostas certas. Quando um relacionamento é pautado em condições, o foco é desviado para o que o outro pode oferecer e não do que eu posso abrir mão. As condições funcionam como verdadeiras bombas-relógio com o contador quebrado. Não se sabe quando ocorrerá a explosão. Mas uma coisa é certa: quem estiver por perto na hora em que ela acontecer não sairá ileso.

Nas exatas palavras de meu pai: “Se concentrem no bolo, não no glacê”. Como seres humanos, somos imperfeitos. E parece que por não aceitarmos isso, tentamos transferir nossas responsabilidades. Por não tentar entender e aceitar as pessoas com seus erros e suas limitações, damos muita atenção aos detalhes e não ao que realmente importa.

Experimente não dar tanta importância aos pequenos erros da pintura. Se você, assim como eu, é uma pessoa detalhista, dê atenção aos pequenos bons detalhes. Um simples sorriso sincero. Um abraço, mesmo que tímido. Um caloroso aperto de mão. Um verdadeiro elogio. E, principalmente, jamais cole seu amor junto ao quadro de sonhos impossíveis. Não estabeleça condições. Como uma inocente criança, esteja disposto a amar. Também esteja disposto a aceitar. E a errar. Erre bastante. Não tenha medo de errar. O erro nos torna humanos e passíveis de entender os outros.

Cultive um amor desinteressado e esteja pronto para colher os frutos de um relacionamento pautado no amor de Deus.


Fonte: www.icrvb.com

Páscoa


Páscoa é a mais antiga e mais importante das festas judaica e era celebrada por ocasião do crepúsculo, isto é depois do pôr-do-sol, mas antes de ficar completamente escuro, do decimo quarto dia do primeiro mês, esse mês vai de meados de março a meados de abril,  durante sete dias sucessivas. Mais tarde, os participantes desta festa vestiam-se como quem ia viajar, para celebrar a saída de Israel do Egito, com pressa e ansiedade. A pratica dos ritos das perguntas rituais feitas pelos filhos, durante a celebração da Páscoa foi um desenvolvimento posterior : “Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é esse? Respondereis: É o sacrifício É o sacrifício  da Páscoa do Senhor,que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas. Então, o povo se inclinou, o povo se inclinou e adorou.” Ex 12.26,27


Jesus vive!

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...