27 janeiro 2011

HOMEM DE DEUS, NÃO BRINQUE COM DEUS





“HOMEM DE DEUS”, NÃO BRINQUE COM DEUS

A expressão homem de Deus está bastante desgastada nos tempos modernos.

Muitos se autodenominam apóstolos, bispos, pastores e outros títulos mais, e por esse motivo se julgam e se auto-proclamam homens de Deus.

Será que todos aqueles que ostentam tais títulos fazem jus a essa nomenclatura de homem de Deus?

Amados, isso é muito sério.

A Bíblia diz:

Que os homens nos considerem como ministros de Cristos, e despenseiros dos seus mistérios de Deus” I Coríntios 4: 1

Isto é, que os outros nos considerem. O texto é bem claro, o julgamento não é próprio, mas dos outros.

Essa estima e consideração apregoada pelo apóstolo Paulo, deve ser produto do fruto do Espírito, o que vem justamente como resultado do testemunho apresentado pelo nosso viver, pelas nossas atitudes e postura.

Cargo eclesiástico, nesse caso, não diz absolutamente nada, e, se de alguma forma vier algum resultado imediato, mas não havendo  comprovação de conteúdo, o escândalo é certo.

Vemos pessoas “carteirando” tudo, inclusive querendo comprar essa condição de Homem de Deus, mas em vão, pois suas ações são indigestas e vergonhosas. Nem o próprio mundo que jaz no maligno se engana com suas posturas.

Onde já se viu homem que se diz ser de Deus, não pagando as contas, fugindo de casa alugada de madrugada para não ser visto pelos vizinhos e proprietários, deixando aluguéis atrasados para trás. Meu Deus, quanta vergonha! Homem que se diz ser de Deus, enganando e sendo enganado, falando palavras torpes, esquecendo-se que a Bíblia diz que é disso que os seus corações estão cheios.

Há poucos dias, aqui mesmo na internet assistia a um depoimento, que versava sobre as atitudes de um grande líder evangélico em nossa nação, o qual diz abertamente: “irmão é irmão, mas quando o negócio é dinheiro, eu como as tripas e chupo os ossos”. O pior de tudo é que o outro diz isso a respeito dele e o próprio nem vem a público para se defender ou negar, o que deixa claro que é o real pensamento.

Esses são aqueles que quando estão no poder, apoderam-se desse título para manipular, tirar proveito próprio, vingar-se dos mais humildes e subalternos a qualquer custo, tudo no afã de à força se manterem no poder, afinal, não podem mais viver sem tal status.

Esse é o tipo de gente que em nome de Deus leva a Igreja à Justiça comum para fazer valer o seu direito, e há que defenda que a Justiça está lá para isso, mas em se tratando da Igreja, o código maior é a Bíblia Sagrada e ela nos afirma que se tivermos que fazer isso, que soframos o dano. Quem quer saber disso hoje em dia? Mas todos são “homens de Deus”, e ai de quem tocar no “ungido do Senhor”

Leia:
"Na verdade, é já realmente uma falta entre vós terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano?" 1 Coríntios 6:7

Não me refiro aqui especificamente à este ou aquele, mas a todos que se utilizam dessas más prerrogativa, independente de igreja, denominação, convenção ou ministério, e eu mesmo que escrevo  com muito temor estas linhas, que vigie e ore para que Deus tenha misericórdia de mim e não venha cair nessas armadilhas.

Ser homem de Deus é ser de Deus mesmo, na fé, na obediência, na confiança da Justiça e providência que vem do Senhor. É falar com a consciência que há sinceridade em suas palavras, é fugir dos escândalos e evitá-los, é pensar sempre na saúde espiritual da Igreja e das ovelhas.

Muito hoje, imbuídos sob o título de “HOMEM DE DEUS”, preferem ver a igreja dividida, rebelada, dilacerada e escandalizada a terem qualquer prejuízo.

Se são homens de Deus, onde está a confiança no Senhor de que no tempo certo lhes dará a vitória?

Isso me faz lembrar as duas mulheres e uma única criança diante do rei Salomão. A que não era mãe, preferia ver a criança partida ao meio do que vê-la no colo da verdadeira mãe. Em outras palavras, “não fica comigo, não fica com ninguém”!

Misericórdia Senhor!

Tenho a convicção que não terei apoio de todos aqueles que vierem ler este singelo artigo, e alguns até zombarão dele, mas este é o meu entendimento até que me provem o contrário, e pelo que está nas escrituras e pelo que vejo zombarão, mas não falarão nada.

As que porventura venham agir assim, creio que nem deveria, mas vou lembrar-vos da Palavra do Senhor:

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

Termino aqui com as Palavras do nosso Mestre:
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores." Mateus 7:15


Senhor, venha buscar a tua Igreja e salva-nos destes!

"HOMEM DE DEUS", NÃO BRINQUE COM DEUS
 Retirei http://pointrhema.blogspot.com/

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...