11 dezembro 2009

A lição da borboleta




Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo e um homem ficou observando o esforço da borboleta para fazer com que o seu corpo passasse por ali e ganhasse a liberdade. Por um instante, ela parou, parecendo que tinha perdido as forças para continuar. Então, o homem decidiu ajudar e, com uma tesoura, cortou delicadamente o casulo. A borboleta saiu facilmente. Mas, seu corpo era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e ela saísse voando. Nada disso aconteceu. A borboleta ficou ali rastejando, como corpo murcho e as asas encolhidas e nunca foi capaz de voar!”.
O que o homem, em sua gentileza, em sua vontade de ajudar, não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário para a borboleta passar através de sua pequena abertura, era o modo com que a natureza agia para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar, uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é tudo o que precisamos na vida. Se Deus nos permitisse passar pela vida sem obstáculos, não seríamos como somos hoje. Não seríamos tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.”


Graça e Paz!

Perdoar a si mesmo

Muitas pessoas, mesmo reconhecendo seus erros e sabendo que DEUS perdoa, por não conseguirem se perdoar, carregam fardos pesadíssimos, ao cobrarem de si mesmas uma perfeição absurda. Se DEUS já nos perdoou, precisamos aceitar isso como um presente e não ficar nos culpando pelos erros passados.

Ora, não levou DEUS em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos em toda parte se arrependam. (Atos 17:30).

Quando conhecemos JESUS e nos arrependemos de nossos pecados, passamos a não mais viver
neles; a ignorância espiritual, que nos levava a pecar, é, então, substituída pelo conhecimento
espiritual e é por isso que não podemos ficar nos remoendo, torturando-nos com erros do passado.

Pois perdoarei as suas iniqüidades, e dos seus pecados jamais me lembrarei. (Jeremias 31:34)


Se CRISTO já nos perdoou e pagou o salário de morte pelo nosso pecado, NÃO TEMOS O DIREITO de não nos perdoarmos, afinal quem somos nós? Se JESUS, que teria motivos coerentes e suficientes para não nos perdoar, escolheu fazê-lo, isentando-nos da culpa, então nossa obrigação como cristãos, passa a ser a de cooperar com DEUS e, assim, nos perdoarmos também. Quando não aceitamos o perdão dado por DEUS, desprezamos o sacrifício de JESUS.

Não podemos confundir o mal-estar causado pelo pecado (opróbrio / vergonha), com falta de perdão, pois este alcança-nos no exato momento em que, arrependidos, confessamos. Sendo assim, devemos confessar nossos pecados o mais rápido possível e nos acertarmos com DEUS o quanto antes, para que a barreira não se torne cada vez maior e, por fim, esfrie o nosso coração.

Lembre-se que DEUS não nos olha como coitados; antes, Ele enxerga um exército de vencedores. Não somos coitados, mas sim, representantes de DEUS nesta terra!
Veremos os outros dois pontos a seguir, pois não estão apenas dois lados envolvidos (você e DEUS), mas agora passam a ser três lados: você, DEUS e mais uma terceira pessoa.

Meditai



["...e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as despresadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são a fim de ninguém se vanglorie na presença de Deus" ICoríntios 1:28,29].



Graça e Paz!

Jesus é a solução para você!!!

Graça e Paz seja com todos!! Tenham todos os leitores deste blog uma ótima terça-feira!!! Abaixo postei a pregação de domingo, esta mensagem falou muito comigo, esperamos que fale ao seu também..

Traga despertamento, senhor!!!

PERSEVERAI

DIA APÓS DIA! Romanos 3:1/ Mateus 5:46

Existe uma batalha interior em nós carne X espírito. O Espírito quer nos aperfeiçoar. Quando Deus nos exorta é para nos melhorar. Por isso é necessário matarmos a carne. Devemos nos preocupar com Deus, pois Ele tudo vê, ele sonda os coração, que venhamos ter um coração quebrantado ... A importância de não sermos como a mosca.
Cap. . 10 Vers. 1 de Eclesiaste- A MOSCA MORTA FAZ EXALAR MAU CHEIRO E INUTILIZAR O UNGÜENTO - Assim como a mosca morta pela putrefação , estraga muito perfume , assim também um pouco de insensatez pode destruir os bons efeitos de muita sabedoria . Os planos podem ser ótimos , mas o imprudente pode com um só de seus erros estragar todos eles .
É necessário rever nossos valores. Pesquisar sobre os publicanos Amar os que nos odeiam Viver a Palavra do Senhor Faça uma reforma na igreja do Senhor Uma unção sobrenatural para suportar as provações que estão por vir. è necessário fazer a diferença na vida do próximo. Perdoar é dificil mais necessário. A mágoa Deus tira.. Escribas e Fariseu..

Como vou fazer? Somente com a unção.
Essa dor pode está te contaminando. Deus quer te dar uma nova unção. Deus quer ver sua igreja lavada e remida.

NÃO ESCONDA SEUS TALENTOS DEIXA DEUS TE USAR.!!!

por Diácono Romulo

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...