31 outubro 2009

Para glória de Deus

O ser humano foi criado para viver e respirar numa atmosfera de adoração e louvor ao seu Criador. O influxo permanente do poder divino deveria ser mantido pela expressão permanente dum alegre e humilde louvor ao seu Criador. O Vínculo da benção através da obediência foi quebrado pelo pecado e silenciou a comunhão cheia de louvor existente entre o ser humano e Deus, introduzindo o egocentrismo, a auto compaixão e a insatisfação (Gn 3.9-12).
Porém agora há salvação e vida em Cristo e, depois de receber a Jesus como Salvador, a vida diária nos convida à oração e a Palavra nos direciona à comunhão e à sabedoria no viver. Porém o nosso apresentar-se diário diante de Deus deve ser com louvor:

“Entrai pelas portas dele, com louvor e em seus átrios, com hinos.” Sl 100.4

O VALE DE OSSOS SECOS



A nação desapareceu e virou um monte de ossos secos sem vida e sem esperança.E assim como um monte de ossos pode voltar à vida pelo poder de Deus, assim também poderia aquela nação reviver. Todas as grandes nações antigas desapareceram, mesmo estando em suas terras. Porem ninguém podia esperar que esta gente pudesse um dia voltar a Palestina.(...”colocarei o meu Espírito dentro de você voltaram a viver”).

E esta esperança não é apenas para os judeus, mas para todos os cristãos.

A visão dos ossos secos somente o profeta vê vida, foi isso que Deus fez com Ezequiel. Com essa visão, Deus anunciou a ele que a nação de Israel, que diz estar sem esperança, sem futuro, voltaria viver de novo.

...Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo...”

Por que devemos estudar os significados das cores?



“ O meu povo esta sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” (Os. 4:6)
Bíblica Sagrada

É muito importante que você utilize as cores conhecendo os seus significados. As cores constroem uma imagem visual e comunicável, por isso devemos sempre nos preocupar com o que as pessoas estão vendo, pois as cores como também a dança são visuais.

Esse versículo citado acima, não se aplica somente as cores. Você como um sacerdote de Deus, deve estudar e conhecer tudo o que for possível e necessário para que não pereças no conhecimento.

Antes de você começar a ler as cores e os seus significados, é importante lembrar que alguns significados são biblicamente comprovados, mas exitem cores ou significados que a bíblia não menciona, portanto esses serão estudos culturais brasileiros. Os significados culturais das cores variam de uma cultura para outra. Por exemplo, na cultura americana a cor verde significa riqueza e para nós brasileiros o amarelo é que significa riqueza.

Amarelo e Ambar = Glória de Deus/Presença de Deus/Julgamento Divino
Ez. 1:28/ II Co. 4:6/ Ap. 21:23
Hb. 12:29/ Ex.
3:2
Gn. 29:24/ II Re. 10:14/ Is.66:15

Amarelo = Riqueza (Ouro)
Sl. 68:13

Azul = Presença do Espirito Santo/Água/Céu/Revelação Divina
Ex. 15:38 e 39
Jó 4:13,14/Ap. 21:6/ Mt.3:11-16
Ex. 24:10/ Ez. 1:26
Ex. 24:10/ Ez. 1:26

Branco = Pureza e Santidade/Maturidade(Cabelos brancos)/Ordem Divina/Consciência Clara
Ap. 7:9/ Sl. 51:7/ Ex. 9:8
Estudo Cultural

Bronze ou Cobre = Julgamento
Nm. 21:9

Carmesim (Vermelho mais escuro) = Sacrifício/Sangue/Aliança/Pecado/Remissão de Pecados
Ex. 12:13
Dt. 12:23/ Gn. 9:4,5
Ex. 24:8
Is. 1:18
Hb. 9:22

Vermelho = Pragas/Guerra/Satanás (A Grande Serpente)
Lv. 13:19
II Re. 3:22
Ap. 12:13

Dourado = Divindade de Deus
II Cr. 4:20,22/ Ap. 3:18

Laranja = Louvor na Bíblia/ Louvor com intensidade
Sl. 103:3

Marfin = Graça de Deus/Julgamento/Poder
Hb. 4:16
Sl. 9:4/ Pv. 20:1
I Re. 1:37/ II Re. 25:28

Marrom = Morte Espiritual
Estudo cultural. Baseando-se no fato de que o homem veio e voltará ao pó da terra, que possui cor marron.

Prata e Cinza = Redenção/Palavra de Deus
Zc. 11:12,13/ Mt. 26:14,15
Sl. 12:6

Cinza = Arrependimento
Jó 42:6/ Mt. 11:21

Preto = Pecado/Esconderijo/Aflição/Luto e Tristeza/Sombra das Asas de Deus
Significado Cultural.
Sl. 18:11
Jr. 8:21
Ml. 3:14
Sl. 17:1

Rosa = Cor da Igreja/ Pode simbolizar a igreja.

Roxo/ Púrpura e Vinho = Realeza/Autoridade/Majestade
Significado Cultural.
Dn. 5:7
Et. 8:13

Verde = Vida/Renovo/Prosperidade/Descanço e Refrigério
Is. 15:6/ Sl. 23:2
Sl. 92:14
Sl. 52:8
Sl. 23:2

Informações Adicionais:
- Em relação aos vários tons de azuis, procure observar os efeitos da natureza. Por exemplo, o mar revolto fica em um tom de azul-esverdeado. O Céu encoberto fica em um tom de azul-acinzentado. Isso pode te ajudar a definir o tom de azul da sua roupa.
- O Roxo/ Púrpura, era uma tonalidade extraída de um molúsculo muito caro, por isso era utilizada somente pelos reis e nobres, é também por isso que essa cor significa “realeza”, “autoridade” e “majestade”.
- O Rosa pode gerar algumas discordâncias no caso de um homem usar tal cor, mas a masculinidade de um servo de Deus não esta na roupa e sim na forma como ele dança. Mesmo assim, é necessário muita sabedoria ao utilizar essa cor em um homem.

Sobre o Arco-Íris
O Arco-Íris é a forma que a bíblia descreve no antigo testamento de firmar a aliança de Deus com o homem. Mas o diabo deteriou essa imagem culturalmente, pois no mundo o arco-íris é o simbolo do homosexualismo.

* Estudo realizado por Milena de Oliveira, ministrado em uma oficina da Escola de Profetas da Dança e transcrito pela Pra. Carol Marrul da Igreja Renascer em Cristo Sede.

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...