23 outubro 2009

Serie: Mensagens que recebo


Essa mensagem muito me edificou, aliás tudo que a Carlione Costa me envia. Obrigada querida!

Porque temer!

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar." Salmo 46.1,2

M
uitas vezes não conseguimos enxergar nada que nos traga um pouco de segurança de que haverá um amanhã melhor. Mas nós, cristãos, livres ou perseguidos, acreditamos em algo que vai além do que podemos ver. Cremos em um Deus invisível, mas que é nosso refúgio e fortaleza no tempo de adversidade. Ainda que nossas estruturas se abalem e tudo esteja instável ao nosso redor, nossos pés estão colocados na Rocha, que é Cristo. Por que temer? Seja em agressões ou em afrontas contra a obra de Cristo, podemos nos levantar e dizer: Maior é o que está em nós! Se Deus é por nós, quem será contra nós?


Serie:Família


E foram felizes para sempre...

O casamento não é o final feliz, mas o começo de um complexo relacionamento que se inicia a dois. É comum depois dos primeiros desentendimentos o casal questionar, desapontamento, desentendimento, para onde foi a felicidade eterna.

Não se casa preparado para enfrentar dificuldades de saúde, comunicação, financeira, etc. Elas acontecem pois tudo isso faz parte da existência humana. O relacionamento é a maior fonte de prazer e desprazer. Marido e mulher, pais e filhos, irmãos e sogros e outros. Conviver não é fácil, é uma conquista diária com avanços e retrocessos, milhas a caminhar e comunicação a exercitar.

Para psicanálise, amamos a nossa projeção no outro e quando suas atitudes vêm de encontro com esta programação ficamos frustrados. É muito difícil lidar com aspectos do temperamento com os quais não nos identificamos..

“A convivência nos faz perceber que a vida é a arte do encontro pela vida”...

O amor, no relacionamento,quando vamos ao encontro do outro, o aceitando dom seus defeitos e qualidades. Caminhemos confiantes, a cada tentativa, nem sempre edificante, mas com a certeza de que temos pela frente um exercício que dura toda vida.

A base sólida do casamento é o compartilhar da mesma fé e Pai celestial, Jakes 1999. Segundo este pastor, o nosso marido deve ser o primeiro irmão da unidade da família de Cristo. Possuímos os mesmos valores básicos, éticos e eternos. Comunicar-se com alguém que não crê no Senhor Jesus é falar em uma outra língua.

O apostolo Paulo fala do cordão de três dobras. Os componentes são Deus, noivo e noiva.

Colocar a nossa felicidade e bem estar pessoal nas mãos do outro nos deixa decepcionados. No casamento as necessidades predominantes do casal devem ser satisfeitas no contexto do lar. Porém cada cônjuge deve desenvolver sua identidade interesses e amizades individuais com equilíbrio, Dobson, 1992.

Os papeis masculinos e femininos entram em choque com a mídia. Surge então a cobrança e a frustração. Um casamento não cai de pára-quedas na vida de nenhum Cristão. Ser um participante ativo num casamento dedicado não é tarefa fácil e são muitos os que falham nesse aspecto.

É na Palavra de Deus que encontramos o mapa. Se estiver em dificuldades, deve segui-lo. Sem ele é impossível encontrar o caminho. O fato de termos problemas não altera o plano de Deus para o casamento. Ele é perfeito apesar da luta para para desempenharmos nosso papel.

Ósia Vasconcelos Matos

Psicopedagoga .

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...