01 setembro 2009

Confiarei. NÃO terei medo...

Fobia Social

Vou falar sobre um tema bastante conhecido Fobia e que agora eles falam que ela é social, sei... O Globo REporter do dia 28 de agosto de 2009 falou sobre essa tal "Fobia Social" que de social não tem nada. Na verdade ela é um transtorno caracterizado por intensa ansiedade em situações de desempenho social. É um medo muito grande de ser criticado ou ridicularizado e como consequência a pessoa pode ficar deprimida, se envolver com algum tipo de vício entre outras.
"A despeito de ter o anseio de manter contato com as pessoas, de conviver, a intensa sensação de ameaça impede que isso ocorra. Em geral, a pessoa faz sacrifícios para suportar o mal estar e, com o tempo, convence-se de que eles são inúteis. A sensação de ameaça, o medo, as manifestações físicas, são os aspectos mais visíveis para a pessoa. Mas tudo isso são apenas sinais e sintomas de complexas interações internas. "
Ao se aprofundar um pouco nessas vivências, percebe-se a existência de sentimentos contraditórios, de julgamentos distorcidos a respeito de si, das pessoas e do mundo.

"Deus é meu salvador, eu confiarei nele e não terei medo pois o Senhor me da força e poder ele é o meu salvador." Salmo 12.2
O Senhor lança por terra todo medoexagerado pelo poder que há em seu nome. JESUS somente Ele pode mudar esse quadro.
O Senhor nosso Deus pode exterminá-lo para sempre!!

Graça e PAz,
Raquel

Purificados


E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro." 1 João 3.3

A esperança em Jesus, a busca da Sua presença, exige uma purificação interior cada vez mais profunda. Quando nos aproximamos cada vez mais do Senhor, somos levados a uma purificação cada vez mais profunda através da própria natureza de Deus. O que isso significa na prática? Significa que, quanto mais nos aproximamos de Jesus no tempo, mais devemos nos tornar semelhantes a Ele em nosso íntimo. Mas como isso acontece? Isso é resultado de nossa progressiva santificação, que, passo a passo, nos conduz a sermos mais parecidos com Ele: "...seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é." Uma pergunta séria: você está se aproximando interiormente do Senhor assim como você se aproxima dEle exteriormente no tempo? Seu coração se torna cada vez mais ardente, mais meigo e sempre mais semelhante a Jesus? Em que consiste a expressão concreta dessa santificação progressiva? No fato de que as características de Jesus transparecem mais em nossa vida! Quanto mais claramente reconhecemos o alvo, e quanto mais nos aproximamos de Jesus, mais somos capacitados a confiar única e exclusivamente nEle. Essa orientação em direção à Sua Pessoa nos dá uma confiança cada vez mais forte e nossa esperança se torna viva. Esperança é uma expressão da fé.

Abraços,

Raquel C.

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...