12 agosto 2009

Diante da realidade...

A paz do Senhor seja com todos!


Senti do Espírito Santo de começar este post o texto biblico que é muito conhecido por todos, que é o salmo 91 vou dar algumas ênfases com relação a "Gripe Suína". Ela está, e atacando com força, mas neste salmo encontramos uma grande e importante verdade a cerca da proteção de Deus à aqueles que se refugia em nEle.
Segue...

Salmo 91
1) A pessoa que procura segurança no Altíssimo Deus e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso
2) pode dizer a ele: "Ó Deus Eterno, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti."
3)
Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.
4) Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro.
A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.
5) Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia.
6) Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia.
7)
Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.
8) Você olhará e verá como os maus são castigados.
9) Você fez do Deus Eterno o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor;
10) por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.
11) Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.
12) Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.
13) Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas.
14) Deus diz: "Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou o Deus Eterno.
15) Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados.
16) Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador."



Bíblia Sagrada - Versão Linguagem de Hoje.
Então....GRIPE SUINA

Freqüente e poucas vezes fatal, embora com altos níveis de transmissão, a gripe suína é uma doença respiratória dos porcos. Normalmente, não é contagiosa para humanos, embora em casos de pessoas com contacto muito próximo com porcos seja possível a transmissão dos vírus da gripe suína (que, tal como outros vírus gripais, está em constante mutação). Mais rara ainda é a transmissão entre humanos. A gripe A (H1N1), mesmo nos casos raros em que é transmitida a humanos, raramente consegue passar de um humano para outro. Mas esta nova estirpe parece ser facilmente transmitida entre humanos, aparentemente do mesmo modo que a gripe: por partículas da saliva de uma pessoa infectada, sobretudo através da respiração e da fala (daí a recomendação de usar máscaras). Vou para aqui e dizer que é necessário vivermos confiantes em Deus, somente Ele pode nos salvar. Essa pandemia está ai. Mesmo diante de todas as fatalidade a cerca deste mal, temos que ter a Palavra de Deus, as promessas dEle bem viva em nossos coração, para que nos entregarmos e temer.
Deus livrará vocÊ, a Palavra dEle é escudo para vocÊ..O Senhor é o seu refugio, sua fortaleza... Nosso papel é somente confiar nEle!

Abraços.Raquel

O SILÊNCIO DO CORDEIRO

Boa noite amados,

Deixo uma mensagem para você nesta noite tão linda que o Senhor fez, que ela fale ao seu coração profudamente.

Jesus Cristo é o Maná de Deus! Como um grão de trigo Ele foi semeado na terra para que uma nova colheita de frutos eternos pudesse se manifestar. A maior prova de amor que o mundo poderia ter visto aconteceu naquele dia em que Jesus Cristo entregou ao Pai a sua vida em resgate de todos nós. Um silêncio profundo cobriu a terra depois daquelas horas terríveis de agonia e de dor. Depois da tempestade veio a calmaria. Há momentos em nossas vidas em que pensamos que Deus se esqueceu de suas promessas e que estamos sozinhos e abandonados. Acalme-se! Deus opera no silêncio de nossas almas. Nos relatos de Isaías constatamos o silêncio do Cordeiro diante da angústia e da vergonha da cruz. Ele “era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.3-5). O grão de trigo foi moído para que o Pão da vida pudesse ser oferecido! No plano divino, aquele silêncio duraria apenas algumas horas, porque o Espírito de Deus despertaria o Leão da Tribo de Judá e o seu rugido seria ouvido em todos os lugares do Seu domínio. As mulheres não sabiam da surpresa que estava preparada, por isso prepararam perfumes para Ele, mas Deus havia planejado perfumar a vida de todos os homens com o bom perfume de Cristo. Ele fez isso, quando a “Rosa de Sarom” liberou a sua doce fragrância naquela Páscoa. Deus irá surpreender você com o Seu poder de ressurreição (Jo 11.25). Ele ainda remove as pedras e vivifica os mortos com a Sua poderosa unção. Descanse seu coração, porque amanhã será um novo dia!

Boa alimentação ajuda a curar gripe A




por PATRÍCIA JESUS01 Agosto 2009

Como preparar-se para a pandemia? Esta é uma questão que preocupa famílias e organizações, e por isso a Faculdade de Ciências da Nutrição resolveu dar o seu contributo no capítulo da alimentação. A comida saudável não afasta o vírus, mas ajudar a curar a gripe.
Uma boa alimentação não previne a gripe A, mas pode ajudar o organismo a reagir melhor à doença, alertam os nutricionistas. Por isso, a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação do Porto elaborou um guia para ajudar os portugueses a superar a pandemia, disponível na internet.

"Uma pessoa bem nutrida está mais apta a aguentar melhor qualquer doença. Os sintomas são atenuados", explica a nutricionista Maria Daniel Almeida, uma das coordenadoras do guia "Alimentação em Tempo de Gripe". "Qualquer doença infecciosa tem tendência a espalhar-se em corpos subnutridos. Por isso, um corpo bem alimentado está mais protegido", concorda o infecciologista Fernando Maltez. Além disso, também responde melhor à vacinação, acrescenta.

A endrocrinologista Isabel do Carmo explica que as pessoas com distúrbios alimentares, como a anorexia, estão muitas vezes subnutridas e por isso mais fragilizadas. Assim, são pessoas que têm um risco aumentado de apanhar gripe A e terem complicações. "Qualquer doença crónica ou aguda deixa as pessoas mais frágeis à gripe. São duas agressões", acrescenta Maria Daniel Almeida.

No entanto, a alimentação não previne o aparecimento da doença, já que se trata de uma infecção, dizem. Ou seja, por mais sumo de laranja que beba, se entrar em contacto com o vírus H1N1 é provável que adoeça. Isto porque se trata de um vírus novo, para o qual não temos defesas. É por isso que os especialistas temem que adoeça muita gente ao mesmo tempo e se preocupam com a preparação para a pandemia, explica Maria Daniel Almeida.

Assim, este Guia foi pensado para ajudar os portugueses a comer melhor, mas também a organizarem a sua despensa com tempo, de forma a ter em casa o necessário para enfrentar uns dias de isolamento. O livro electrónico inclui informação sobre cuidados alimentares, como organizar a despensa e o frigorífico, além de muitas receitas.

"Preocupa-nos muito o caso das pessoas que vivem sozinhas, sobretudo os idosos, porque se não tiverem redes familiares e sociais de apoio podem ficar numa situação muito difícil", indica a professora da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação do Porto. Por isso, umas quantas refeições preparadas no congelador, umas sopas, podem ser fundamentais para "sobreviver" a uns dias debilitado em casa.

"A gripe é uma doença que requer cuidados alimentares simples", alerta Maria Daniel Almeida. O fundamental é a hidratação, acrescenta. Febre alta, vómitos, diarreia e tosse provocam naturalmente perda de líquidos, o que piora o estado do doente. Por isso, durante a gripe, é essencial manter o corpo bem hidratado: socorra-se de água, sumos, chá, tisanas, leite e iogurtes. E deve beber-se sempre que tiver sede e mesmo que não tenha e tentar chegar aos três litros por dia no caso das mulheres e perto dos quatro no caso dos homens. Por outro lado, há bebidas que desidratam, como as bebidas alcoólicas e as muito açucaradas.

Também é importante que os doentes combatam a falta de energia e falta de apetite típicas da doença. "Os doentes muitas vezes perdem o apetite, mas deixar de comer enfraquece o doente e dificulta a recuperação. Por isso devem fraccionar as refeições, comer pouco e mais vezes ao longo do dia", conclui.

E há mitos que devem ser combatidos. Por exemplo que as bebidas e comidas muitos quentes são boas para combater a Gripe A. Na realidade, as comidas quentes fazem com que o doente transpire ainda mais e desidrate mais facilmente.

Alexandra Bento, presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas, elogia ideia e realça a importância de "consumir alimentos que reforçam as nossas defesas: vitaminas e minerais. Ou seja, muita fruta e hortícolas".

Continuação do post à baixo

Fontes de ReJeiÇão:

A mesma fonte usada para trazer feridas na alma, são instrumentos de rejeição.

1. Família - As necessidades de amor, aceitação e compreensão devem ser primeiro satisfeitos no aconchego do lar. Se isso não ocorrer, estamos diante da formação de um problema.

2. Antes do nascimento – Uma gravidez indesejável, por quaisquer que sejam os motivos: fruto de adultério, relação antes do casamento, estupro dentro e fora do casamento, problemas econômicos, enfermidade... não importa o motivo, o fato da mãe não desejar a criança deixa nesta MARCAS DE REJEIÇÃO, mesmo que jamais tome conhecimento disso.o estado psicológico da mãe se reflete na criança antes mesmo de nascer.

3. No nascimento – Há muitas circunstâncias no nascimento que podem provocar rejeição como o traumatismo de parto, uma falta de leite que força a mãe a se comprimir uma dificuldade que leva ao uso de aparelhos que machucam. A ausência de amor e aceitação na hora do nascimento marca o bebê, que crescerá com raízes de rejeição.

4. Criança adotada – A criança gerada está ligada à mãe tanto pelo sangue quanto pelas emoções. Se ela é entregue a outros que não os verdadeiros pais, não importa o quanto seja amada, uma marca fica em sua alma.


continua...

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...