27 janeiro 2009

Mesa de Comunhão

Note o que Jesus disse quando Ele e os discípulos tomaram a Última Ceia, relatado por Paulo em Primeira Coríntios 11:24-26:

"E, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. "
Jesus falou sobre duas coisas aqui: Primeiro, Ele disse, “Esse é o Meu sangue” (v.25). Sempre que bebermos de Seu sangue, nós o fazemos em memória Dele, porque o sangue de Jesus reuniu a humanidade perdida com Deus. Segundo, Jesus disse, “Esse é o Meu corpo” (v.24). Isto leva a obra da redenção para um segundo nível, porque o corpo partido de Jesus nos uniu em comunhão uns com os outros novamente.
Jesus se tornou o que você era para que você pudesse se tornar o que Ele é. Ele se fez pecado por você. Por quê? Para que você pudesse se tornar a justiça de Deus em Cristo.
Ele levou as suas enfermidades e carregou suas dores. Por quê? Para que você pudesse se identificar com a saúde Dele.
A graça do Senhor Jesus Cristo foi tanta que embora Ele fosse rico, por sua causa Ele se tornou pobre. Ele se identificou e Se substituiu na sua pobreza para que você pudesse se identificar com a riqueza Dele.
Através da mesa de Comunhão, Jesus está nos chamando em memória de sua morte que trouxe todos os benefícios possíveis a nós.
Ele foi penalizado pelo julgamento do mundo inteiro, quando foi chicoteado e punido na Cruz. Porque Jesus foi o nosso substituo e nosso redentor, todo ódio, falta de perdão e contenda que pudéssemos ter contra os outros, caiu sobre Ele.
Foi isso que Jesus disse, “Este é o meu corpo que foi partido por vós”. Como nosso Substituto, o corpo natural de Jesus foi partido para que pudesse unir Seu Corpo espiritual, libertando os crentes de toda enfermidade e contenda.
Assim, a Bíblia declara, “Pelas suas chagas fostes curados” (1 Pedro 2:24).

Quando a nossa congregação toma a Comunhão junta, usamos o pão ao invés da hóstia. Cada crente pode tomar do pão, partindo um pedaço, o que simboliza o corpo de Jesus sendo quebrado e partido para o castigo que nos traz a paz (Isa. 53:5). Este ato de substituição provê o poder de Deus para trazer cada um de nós de volta à união com nossos irmãos em Cristo, livres de toda a doença e contenda.
Por outro lado, o que acontece quando escolhemos tomar a Comunhão enquanto ainda temos amargura em nossos corações? Neste caso, nós mostramos ao diabo que não estamos discernindo o Corpo do Senhor; assim, nos abrimos para a doença e morte prematura que muitas vezes acompanham divisão e contenda.

É por isso que é muito importante reconhecer as chagas de Jesus quando tomamos da Mesa do Senhor. Como o versículo 28 diz, use um tempo para se examinar antes de comer do pão ou beber do cálice da Comunhão. Tenha uma revelação do fato de que o corpo partido de Jesus tem poder para libertar você, não só de doenças e dores, mas também da falta de perdão que pode ter penetrado no seu coração e estabelecido raízes de amargura.Levemos esta discussão um pouco mais a fundo. Muitos de nós sabemos que pelas chagas de Jesus, fomos curados. Portanto, concluímos que quando Paulo disse, “sem discernir o corpo do Senhor”, Ele quis dizer: “Se nós não entendermos que o corpo de Jesus foi partido para nossa cura física, nós não estamos discernindo corretamente o Seu corpo. Assim, nós não temos posse de Sua promessa de cura quando tomamos da Comunhão, e não recebemos a cura”.

No entanto, o “discernimento correto” que Paulo estava falando vai além do entendimento tradicional desta frase. Quando Jesus tomou o pão durante a Última Ceia, Ele quis dizer, “Esse é o Meu corpo, que foi partido em sua substituição – para lhe unir com os irmãos e libertar-lhe de toda contenda que causa doença, quebrando o corpo e voltando contra si mesmo”.

fonte: DAVE ROBERSON

Parte da carta de Dave Roberson.

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...