22 janeiro 2009





Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro; além de mim não há Deus. (…) Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro. Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas. (…) Fui eu que fiz a terra e nela criei a humanidade. Minhas próprias mãos estenderam os céus; eu dispus o seu exército de estrelas. (…) Verdadeiramente tu és um Deus que se esconde, ó Deus e Salvador de Israel. Todos os que fazem ídolos serão envergonhados e constrangidos; juntos cairão em constrangimento. Mas Israel será salvo pelo Senhor com uma salvação eterna; vocês jamais serão envergonhados ou constrangidos, por toda a eternidade. Pois assim diz o Senhor, que criou os céus, ele é Deus; que moldou a terra e a fez, ele fundou-a; não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada; ele diz: ‘Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro’. (…) Por mim mesmo eu jurei, a minha boca pronunciou com toda a integridade uma palavra que não será revogada: Diante de mim todo joelho se dobrará; junto a mim toda língua jurará. Dirão a meu respeito: ‘Somente no Senhor estão a justiça e a força’. Todos os que o odeiam virão a ele e serão envergonhados. Mas no Senhor todos os descendentes de Israel serão considerados justos e exultarão. (Is 45.4-7, 12, 15-38; 23-25)

O Conforto que Deus Supre nas Horas de Angústia e Dor

Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno.Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim.Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;Renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele;Ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança.Dê a face ao que o fere; farte-se de afronta.O Senhor não rejeitará para sempre;Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias;Porque não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens.Pisar debaixo dos pés a todos os presos da terra,Perverter o direito do homem perante o Altíssimo,Subverter ao homem no seu pleito, não o veria o Senhor?

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...